quarta-feira, 20 de junho de 2012

Make *

Olá meninas . Essa semana fui na casa da minha amigona Giovana Rodrigues e decidi fazer um make super divertido para vocês , lindo para a noite . Olhão PRETO e boca VERMELHA ! Pode apostar . Vou mostrar passo a passo para vocês , confiram :

Tutorial :
Você vai precisar de:


° um Pó Compacto
°Um fixador de maquiagem
° um blush (cor de sua preferencia )
º um lápis de olho preto
º um batom vermelho
º um brilho incolor
° uma sombra preta
° uma sombra roxa escura
º uma sombra marrom
° uma sombra branca
º uma mascara para cílios preta
º um pincel para pó
º um pincel para blush
º um pincel fino e um de esponjinha para sombra .


1º passo.  Bom vamos dar inicio , Primeiro prepare sua pele , começando pela lavagem. Lave com água corrente gelada e com sabonete.


2º passo . Com um fixador de maquiagem eu usei o da Natura Una(ótimo), aplique uma pequena quantidade no dedo e espalhe nos pontos mais importantes do tosto , maçã, nariz, abaixo dos olhos, queixo e testa. Com o dedo mesmo espalhe em movimento uniforme até que esteja todos espalhado.



3º passo . Após com um pincel própio para passar pó ,( eu usei o da linha Natura Una é muito bom), nunca use a esponjinha , pois deixa muito forte o pó . Dê umas batidinhas no Pó Compacto (eu usei o da Natura Una ) com o pincel e aplique levemente em todo o rosto e pescoço , não deixe resíduos.


 4º passo. Com um pincel fino e uma sombra marrom , vamos fazer uma delimitação de onde será aplicada a sombra, passe o pincel bem forte, nunca passe do ossinho do olho , esse perto da sobramcelha , senão vai parecer um Drag Queen . kkkkkkkk


5º passo. Ah menias um problema que muitas tem é em passar sombra pretona , nunca sabemos como fazer para não deixara quela borradeira , então vou mostrar para vocês um truque muito fácil e pático para saber onde passar a sombra preta. Com um lápis de olho (eu usei o da AVON ) , você ira fazer um V na ponta do olho não tão grande só onde desejar a sombra preta . Como o nosso make é pretão mesmo vamos deixar com um lápis bem forte , se a sua sombra for clara use um lápis da cor .


6º passo. Agora com um pincel de esponja arredondada , que fixa mais , vamos aplicar na metade da pálpebra a sombra preta bem escura (eu usei a sombra da Natura ), passe bem forte na parte em que marcamos com o lápis . Viu como funcionou ? :)


7º passo . Agora na outra metade iremos colocar  com o mesmo pincel umas sombra roxa escura (eu usei o Quarteto de cores +blush Natura Aquarela) . Preencha toda a outra metade .


8º passo. Para as finalizações usaremos uma mascara para cílios preta (eu usei a da Natura Una ) aplique nos cílios superiores alongando bastante para ficar um olhão. 



9º passo. Com o mesmo lápis de olho ( o AVON) que usamos para marcar o olho anteriormente , vamos aplica-lo internamente .


10ºpasso . Para dar um toque final ao olho passe uma pequena quantidade de sombra branca na pontinha da pálpebra para dar uma iluminada , vai ficar bem legal.


E olho está prontinho . ! 
11º passo: Terminado o olho vamos iniciar o blush , se for muito branca use a cor pêssego fica linda e bem marcada sem exageros(eu usei o blush do Quarteto de Sombras+ Blush da Natura Aquarela) , com um pincel própio, passe nas diagonais ou conforme a recomendação para o seu formato de rosto . 


11º passo : Agora vamos começar a boca . Sempre dizem que se o olhão é tudo a boca tem que ser nada , mas eu discordo um pouco quanto a isso , amo uma boca vermelha e bem provocante fica lindo , mas na medida certa claro , então vamos lá . Com um batom vermelho ( eu usei Color Trend AVON ) passe em todo o lábio inferior e superior , tire o excesso um papel , beijando 2 vezes kk é engraçado né mas é técnica.


 .
12º passo : Com um brilho incolor (eu usei o da Natura) , passe na boca , só para dar um brilho .
 Make prontinho , agora solte o cabelo , bote uma bela roupa um lindo salto e vá para a festa! APROVEITE !


Antes x Depois de Giovana Rodrigues 


Iai meninas gostaram ? Espero que sim , comentem . BEIJOS :*

Por : Giovana Rodrigues & Tais Marino 



2 comentários: