domingo, 19 de agosto de 2012

Oficina Taty *

Por : Tais Marino     

Vou fazer para vocês hoje um especial de tutoriais ! Quero ver todo mundo de coisa nova viu vamos lá :)

Tutoriais :

Achei esse super legal e bem fácil

1º - Como fazer cabides para organizar sapatos 



Hoje trazemos uma dica de como fazer cabides para organizar sapatos. Essa é uma boa ideia para quem não gosta de organizar os sapatos por caixas, para não precisar abrí-las todas as vezes que procura por algum.

A dica de como fazer cabides para sapatos é bem simples, requer poucos recursos materiais e financeiros e é super prática, pois deixa todos os seus sapatos a mostra para quando você precisar deles. Confiram!


Materiais:

  • Cabide de ferro
  • Alicate
  • Papel para presente e cola (opcional)

Passo a passo:

Para começar a fazer o seu organizador de sapatos, você precisará de cabides de ferro. Podem ser velhos ou novos, como preferir, só é necessário que sejam fáceis de modelar.
Com a ajuda de um alicate, corte a parte de baixo do cabide, a qual é suporte para as roupas, e o modele conforme mostra na imagem 2.
Faça dois arcos nas pontas do cabide, de modo que fiquem com um formato de um “u”, para que você possa colocar os seus sapatos em cabides sem que eles caiam.



 Você pode parar o processo aqui, se preferir, e seu cabide já estará pronto para você colocar seus sapatos. Mas se você quer dar mais um toque pessoal, pode seguir nossa outra dica.
Com um spray de tinta (nesse foi usado a tinta branca), pinte os cabides e os deixe secar pelo tempo necessário. Quando estiverem secos, você poderá fazer um “enfeite” para eles com o papel presente.
Você precisará de papel para presente, tesoura e cola.
Corte uma tira do papel com as pontas na diagonal. Após, passe a tira sobre a base do cabide e cruze um dos lados das tiras conforme a imagem 1. Faça dos dois lados e passe bastante cola para fixar. Se quiser dar um toque ainda mais delicado, ponha um botão no cetro do papel para presente.

E está pronto para você guardar os seus sapatos em cabides. Gostaram da dica? Espero que possam aproveitar.
2º - Como fazer uma caixa para guardar anéis

Eu amei esse , já fiz na minha . 

Se vocês adoram artesanatos para organizar as suas coisas, vão adorar esse tutorial sobre como fazer uma caixa para guardar anéis.
Eu gostei muito dessa dica de organização, pois, confesso, sou um pouco desorganizada e sempre deixava meus anéis jogados dentro de caixinhas, junto com brincos, pulseiras, etc., o que acabava sendo um problema quando eu precisava deles.
técnica é muito simples, rápida de fazer e, além de tudo, de baixo custo. Vale a pena mesmo! Confiram o passo a passo.

Materiais:

  • Caixa
  • Tecido
  • Tesoura
  • Anéis

Passo a passo:

Para a fazer sua caixa para organizar anéis, você precisará de uma caixa, tesoura e tecido. Separe o tecido que você escolheu e corte-o em tiras largas. Você deverá cortar a quantidade necessária de tiras para preencher o interior da caixa, no nosso caso foram apenas 4.
Faça rolinhos com o tecido, dobre-os ao meio e coloque-os dentro da caixa. Note que o tamanho das tiras que você cortar deverão ter o tamanho do dobro da largura da caixa, para que, quando você dobrar a tira ao meio, ela possa preencher os dois lados.
Se você preferir, passe cola quente no fundo da caixa antes de acomodar as tiras dentro dela, para que elas não escapem quando você for guardar os anéis.
Feito isso, está pronta sua caixa para guardar anéis customizada e você já pode aproveitar paraorganizar seus anéis dentro dela.

3º-  Como fazer um maxi colar
Concerteza esse eu vou fazer , é muito fácil e ficou lindo , vale a pena meninas !
Os colares estão super na moda e eles tem surgido cada vez maiores e mais destacados, para que deixem de ser apenas um acessório e sejam uma peça de destaque na nossa roupa.

Materiais:

  • Alicate
  • Argolas
  • Aros de pulseira
  • Esmalte colorido
  • Corrente para colar

Passo a passo:

Separe o material necessário para você fazer o colar. Coloque um jornal sobre uma mesa e espalhe as argolas por cima dele para que você possa pintá-las sem estragar o móvel da sua casa. Pinte as argolas com a cor de esmalte que você deseja e espere secar por algumas horas.
Quando estiver seco, pegue os aros para pulseira e a corrente e comece a montar o seu colar. Primeirouna todas as argolas com os aros em um formato da letra "v" e, em seguida, prenda as duas últimas argolas na corrente.
Certifique-se de apertar bem os aros para que as argolas não escapem. Se alguma delas ficar com o esmalte arranhado por causa do alicate, você pode aproveitar e corrigir agora que ele já está montado.
Você pode ainda aproveitar e usar as argolas do outro lado, se ele for bonito, ou pintar de outra cor o verso das argolas para que você tenha dois colares distintos.
Gostaram dessa dica de como fazer um maxi colar? Espero que sim! 
4º-  Como fazer objetos com gliter

Hoje vamos ensinar a vocês como fazer objetos com gliter para que vocês possam fazer decorações para a sua casa de uma forma linda e divertida, além de poder aproveitar potes de cremes antigos, potes de vidro que você não usa mais, capinhas de celular, entre outros.
Esse é um artesanato simples de fazer, que não precisa de muitos materiais e o custo é super baixo também, mas você verá que o resultado final é muito legal para você decorar a sua casa ou os seus objetos.

Materiais:

  • Objetos de vidro ou plástico
  • Cola Mod Podge
  • Gliter
  • Recipiente para a mistura
  • Pincel

Passo a passo:

Para iniciar, escolha o objeto que você deseja renovar, pode ser o que você quiser - veja abaixo a capa para celular, por exemplo, que linda!
Um dos itens essenciais para esse artesanato é a cola Mod Podge, porém não é muito fácil de encontrar, então caso você não tenha em sua cidade, pode ver aqui em   como fazer a cola Mod Podge.
Quando você tiver todos os materiais necessários, misture em um recipiente uma grande quantidade de gliter e cola Mod Podge e aplique a mistura, com a ajuda de um pincel, sobre o material que você deseja pintar. Cubra todas as partes do seu objeto ou faça apenas detalhes com gliter, você pode inventar e fazer da maneira que lhe pareça a mais bonita.
Depois que tiver feito isso, deixe o pote virado de cabeça para baixo para que ele seque por cerca de 2 horas, porém cuide esse tempo, pois ele pode variar de acordo com o clima da sua cidade ou o com objeto que você escolher.
Você pode ainda aproveitar essa mesma técnica para renovar muitos objetos. Independente do objeto que você escolher, a técnica de pintura e de criação da tinta é a mesma, por isso vale a pena testar e inventar coisas novas.
Espero que aproveitem e possam fazer os seus também!
5º-   Blusa com patchwork em lã
Meu tutorial  predileto , amei muito e é tão simples e facil .
Se você é mulher com certeza já enjoou de algumas roupas e não soube o que fazer com elas, não é mesmo? Você tem opções: pode esquecê-las no fundo do guarda-roupa ou renovar a sua blusa com patchwork em lã.
Com essa técnica de patchwork com feltragem em lã você poderá fazer suas roupas personalizadas com um custo mais baixo do que se você fosse comprar uma nova e o resultado final é super fofo! Querem testar?

Materiais:

  • 1 blusa
  • 1 agulha para feltragem
  • 1 esponja densa
  • 1 lã para feltragem
  • 1 cortador de biscoito em forma de coração
  • 1 ferro de passar roupa
  • 1 borrifador

Passo a passo:

Vista a blusa e marque com uma fita adesiva ou um alfinete o lugar onde você deseja fazer a aplicação. Na nossa, escolhemos os dois cotovelos.
Depois que você tirar a blusa, coloque a esponja embaixo da marca, pelo lado de dentro da blusa, como mostra a figura.
No passo seguinte, coloque o cortador de biscoitos no topo da marca que você fez e retire todo o excesso de lã que sobrar dentro do cortador. Certifique-se de que ele está bem centralizado.
Encha o cortador com a lã (preencha até que ele esteja uniforme).
A seguir, alfinete a lã na blusa com a agulha de feltragem para fixá-laVá alfinetando até que esteja bem preso. Comece pelas extremidades do cortador, faça o contorno e venha para o centro. Cuide para manter a agulha reta, pois ela é muito fácil de quebrar.
OBS: Tenha muito cuidado para não machucar seus dedos com a agulha enquanto estiver fazendo esse processo!
Qando estiver pronto, remova a espuma e você verá que a lã já está fixa entre as fibras da blusa.
Borrife água sobre a lã e passe o ferro.
Repita o mesmo processo na outra manga e está pronta a sua blusa com patchwork em lã.
Você pode fazer também outros desenhos ou aplicar a lã em outros lugares da blusa. Use e abuse da sua criatividade !
6º- Como fazer meias pontilhadas
Tão fofas .*--*
Para vocês que adoram as meias com pontinhos, chega um especial para que aprendam como fazer meias pontilhadas. Ideal para as mulheres que adoram ter diferentes modelos de meias para vestir com cada roupa.
O melhor é que este artesanato é bem barato, e você poderá ter várias meias em várias cores. Tome cuidado na hora de comprar a tinta para tecido, porque ela precisa ser dessas que no potinho têm um biquinho para a aplicação, e com isso seu trabalho será mais simples.
Materiais:
  • Meia-calça (na cor que desejar)
  • Tinta para tecido com aplicador (na cor que preferir)
Passo a passo:
Vista a meia-calça que você desejar pontilhar; vestindo-as o trabalho será ainda mais simples. Coloque a meia tal e como você a colocaria para vestir normalmente, e depois caminhe um pouco com elas para que estiquem e fiquem no lugar correto.
Agora basta pegar a tinta e começar a fazer pontinhos. Sente numa cadeira e faça os pontinhos seguindo as líneas que desejar. Tome muito cuidado para não borrar nenhum deles. Uma dica é fazer até o joelho e deixar secar, e depois fazer o resto, mas você também pode deixar com pontos só até o joelho.
Deixe secar bem e espere antes de tirar as meias; mesmo quando pareça que elas já secaram, espere mais um pouco, porque sempre pode ficar um pouco de tinta sem secar e irá acabar estragando seu artesanato.



Fácil né ? Gostaram dos Tutorias de hoje ? espero que deem para vocês aproveitarem muito .
Todos tutoriais foram tirados deste site http://www.oartesanato.com/ .
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário