domingo, 30 de setembro de 2012

Bolsa Carteiro

Por : Tais Marino 

Olá meninas , bom hoje falarei de uma tendencia deste verão 2013 são as Bolsas Carteiro, tanto suas cores quanto seu design são novos e tem tudo a ver com a estação. Bom a bolsa ganhou esse nome porque foi inspirada nas bolsas que os carteiros usam para entrega de cartas kkkkkkk claro. Então vamos ver alguns modelos e combinações :

Origem :


As guerras diminuem o gosto pela opulência e o exagero. Durante 1ª guerra as mulheres aprendem a viver sozinhas. Os homens estavam nas trincheiras, coube à mulher, forçadamente, conciliar tarefas domésticas, cuidados com os filhos e sustento. As bolsas acompanharam estas necessidades. Utilitárias, resistentes e duráveis as sacolas e bolsas-carteiro com alças longas podiam ser levadas enquanto suas donas pedalavam ou caminhavam para o trabalho, carregando o almoço e a chave de casa entre os outros objetos pessoais.

Entre escassez e escombros surge uma grande marca: Chanel. Gabrielle Chanel começou do zero, em um período de desalento. Seu 1º ateliê de chapéus, em Paris, foi em um apartamento emprestado. Acerta nas escolhas e em pouco tempo abre a Maison Chanel. Entra para a história da moda graças as suas criações associadas ao dinamismo feminino. Escolhe tecidos não convencionais para o corpo e acessórios da mulher e cria um look pratico e elegante.



Surgiram outros nomes importantes também como Cartier, Elsa Schiaparelli, Fendi.
Várias bolsas foram eternizadas por suas donas: personalidades importantes em capas de revistas, atrizes de filmes de cinema e princesas estão associadas às suas bolsas preferidas ou especialmente encomendadas por elas.

Eis algumas:


Outras :


Como usar :











Espero que tenham gostado beijocas suas lindas e lindos !


Nenhum comentário:

Postar um comentário