terça-feira, 12 de março de 2013

Grunge ou Punk?

A temporada internacional lança um novo debate fashion: grunge ou punk?


  (Foto: Marcio Madeira)

A temporada internacional de inverno 2014 foi rock'n'roll. Basta olhar os principais desfiles para comprovar: boa parte das marcas importantes adicionaram um tempero musical às suas coleções. Mas foram o punk e o grunge os principais movimentos explorados. Conhecidos por inspirarem a moda, principalmente nas décadas de 70/80 e 90, respectivamente, os estilos fizeram com que a Chanel arrematasse seus looks-desejo com correntes e zíperes aparentes, e com que a Saint Laurent dedicasse um desfile (um tanto polêmico) inteiro à estética camisa-de-flanela-xadrez à la Kurt Cobain.

  (Foto: Marcio Madeira/Reprodução)

Uma das explicações para a ode ao punk nas passarelas é que o movimento foi o tema escolhido para a exposição anual do Costume Institute do MET, que será inaugurada em Maio. Além da Chanel, a Fendi, também comandada por Karl Lagerfeld, desafiou o tradicionalismo italiano e colocou na passarela modelos com moicanos de pele nas cabeças e até tattoos com o logo com os dois "Fs". A sempre sexy Versace investiu em gargantilhas com spikes generosos, adornando os vestidos, saias e calças de vinil e látex.

  (Foto: Marcio Madeira/Reprodução)

Já o grunge – que, como Vogue adiantou, já ganhou adeptas nas ruas –, representado pelo xadrez, seu símbolo-mor, além de dominar o inverno Seattle 90's da Saint Laurent, apareceu de forma discreta na coleção de 3.1 Phillip Lim, e superestilizado na visão de Riccardo Tisci para a Givenchy.
Nas fotos nesta página, confira o debate fashion e escolha o seu movimento: punk ou grunge?

  (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: http://vogue.globo.com/moda/moda-tendencias/noticia/2013/03/debate-fashion-grunge-ou-punk.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário