sexta-feira, 15 de março de 2013

Runnaway : Inverno 2013

Os looks das passarelas (nacionais e internacionais) do inverno 2013 que podem sair da passarela direto para as ruas. mês passado rolou a semana de moda inverno de Milão... Nas ultimas semanas foi a vez de Nova York e de Londres. Ainda temos a de Paris. Separei para vocês alguns looks que podem ser usados nas ruas, aproveitem as tendências. Pra mim o Inverno é a estação mais luxuosa do ano, amooo! Vamos dar uma olhada :

 O desfile de Juliana Jabour, foi apresentado de forma parecida com a de lookbook: fotografias com a modelo em pose reta. Isso fez com que quase todos os looks fossem incríveis e ótimos para usar do jeitinho que foram apresentados. Mas o meu predileto  que fez meu coração disparar de amores, foi este, de saia levemente rodada na barra, com um maxi tricô. Amei muito o look todo preto (tricô, acessórios e bota) e só a saia dando o ponto de cor. Alerta Saia Flare tendência .

Com Iódice, a apresentação não foi diferente. Escolhi o look um pouco mais ousado que todo o resto. Ousado por conta do mix de estampas, que esta sempre dando as caras por aí, mas ainda não virou paixão nacional. Mas devia virar. Acho maravilhoso essa brincadeira com cores, padronagens e muito mais. Meu Look Favorito!

O desfile da Forum foi um dos desfiles mais "verão" da temporada inverno 2013. E foi também um dos poucos que optaram pela tradicional passarela com as modelos desfilando de ponta à ponta. Mais uma vez, peguei um look ousado, mas que dá para usar: o blazer clássico ressurge com uma nova forma de ser usado. Desta vez a boa pedida será usá-lo com vestido e com um decote bem profundo. Ousado, sensual e sem deixar a classe de lado.

Reinaldo Lourenço apostou em peso nos conjuntinhos. Para ser mais ousado ainda, eles vieram de renda preta com o fundo branco. Ideia ótima para atualizar os conjuntinhos e também para usar de maneira diferente o clássico P&B.


 Já no desfile de Vitorino Campos, a ideia do metalizado foi apresentada como tendência que continuará firme e forte no inverno. Ele também reafirmou os tops croppeds, e com uma dica ótima para usar sem vulgaridade: com a saia-lápis!
 
 O desfile da Colcci foi quase todo bem comercial. Amei muitos looks. Mas o que me encantou mais, foi a aposta nas cores vinho e marrom. O marrom surge nos acessórios e o vinho nas peças, fazendo um mix de cores maravilhosos e com a cara da estação.


Por falar em cor, a Ellus trouxe o militarismo à tona em sua passarela, mas ao invés do tradicional verde militar, o destaque foi para as cores como o amarelo neon e o azul. O meu predileto foi o amarelo em dois tons. Maravilhosa também a ideia de usar quepes.


A apresentação de Têca por Helô Rocha foi uma das mais difíceis de escolher um só look. Achei tudo muito jovem e com um estilo bem street, bem a cara da juventude brasileira. Mas, acabei escolhendo este, por conta da minissaia com renda, super ousada, combinada com um maxi tricô leve e maxi colar também. A bolsa ficou um mimo à parte.

No Fahsion Rio, os desfiles continuaram da mesma forma que sempre foram. Foram maravilhosos e poucos passaram despercebidos ao meu ver.
Começando pela minha predileta, a Ausländer. Os desfiles da marca sempre me deixaram com vontade de ter todos. Para mostrar para vocês um look ousado e cheio de tendência, eu escolhi o do vestido de veludo vinho com uma super gola de pele fake. Olham só que mix de texturas perfeito!


No que depender da Patachou, o inverno é do branco! Mais uma vez a cor confirmou presença no inverno. Aqui no look desfilado, a bata contém uma textura maravilhosa com transparências. A calça branca à lá Carminha de Avenida Brasil continua com tudo!


Alexandre Herchcovitch apresenta no Rio dua coleção mais street, com muito jeans e outros materiais que são a cara dos looks urbanos. A grife repaginou a minissaia jeans e a trouxe combinada com tricô quentinho e botas de cano alto.



Agora gente, por favor, parem tudo! Que look é este apresentado nas passarelas da Sacada? Morri de amores! A saia em um comprimento não muito curto nem muito longo e levemente rodada, com um shape dos anos 50 foi modernizada com estes microbrilhos maravilhosos. E este moletom bem molinho que dá vontade de por e não tirar nunca mais de tão gostoso que parece ser. Sem contar na cor azul maravilhosa.




TNG trouxe seus jeans de forma comum e tudo bem usável. O que me chamou atenção foi este maxi colete jeans. Maravilhoso e sai do comum coletinho básico.


Para uma moda mais festiva, temos Filhas de Gaia, que me encantou com os looks de saia longas combinadas com blusas, saindo dos tradicionais vestidos longos. Tanto esta saia, quanto esta blusa, se usadas separadamente, rendem bons looks em diversas ocasiões.


Outra marca que sempre me encantou também é a 2nd Floor. Nesta temporada, a aposta mais romântica tomou conta de sua coleção. Amei a tendência que eles apostaram: evidência nos ombros. Os ombros arredondados trazem um quê de décadas passadas ao look com muita elegância. Outro ponto alto do look e do desfile todo, foi a confirmação de que os tons escuros da estação vão dividir espaço com os tons pastel.



E finalizando, o desfile da Oh, Boy!, que foi definido em uma palavra ao meu ver: divertido! Ele fez qualquer adolescente pirara em seus looks confortáveis para curtir o frio das férias de julho. O desfile foi tão divertido e criativo, que várias modelos estavam carregando à tira colo, um cachorrinho fofo.
Mas, voltando ao look, achei demais este short com aplicações de maxi bolas (rola muito uma costumização, não acham?) e combinado com este tricô na cor amarelo vivo! Super jovem e atual.


Quantos desfiles ! Mais amei a maioria estou anciosissima para a chegada do inverno e vocês o que acharam ? 

 
Por : Tais Marino

Nenhum comentário:

Postar um comentário