quarta-feira, 3 de abril de 2013

Banda da semana: The Killers

A banda da semana é The Killers, vamos lá quem não conhece a banda, não sabe o que está perdendo meu caro ou minha cara ;D a banda The Killers é uma banda americana de rock alternativo, formada no ano de 2002 em Las Vegas. É composta por Brandon Flowers, Dave Keuning , Ronnie Vannucci e Mark Stoermer  Seu primeiro álbum, Hot Fuss, foi lançado em 15 de junho de 2004, obtendo ótimas críticas e grande reconhecimento junto ao público, em grande parte devido aos sucessos "Somebody Told Me", "Mr. Brightside" e à sonoridade dançante dos anos 80, oriunda dos sons sintéticos das canções. O segundo álbum do grupo, Sam's Town, foi lançado em 3 de outubro de 2006, e marcou uma considerável mudança no estilo da banda, tanto em relação à música, que apresentou influências mais roqueiras, como Bruce Springsteen, quanto ao estilo de se vestir, que tornou-se mais "agressivo", mais compatível com a sonoridade extremamente americana que caracteriza Sam's Town. Em 2009, eles lançaram o álbum Day & Age, que foi sucesso de crítica e pública. Em 2012, após um periodo parados, o The Killers lançou seu quarto álbum de estúdio intitulado Battle Born.
Em meados de 2012, a banda já havia vendido mais de 6 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, mais 5 milhões no Reino Unido, totalizando mais de 15 milhões de cópias pelo mundo.

Curiosidades que eu encontrei por ai sobre a banda The Killers:
  
POR QUE THE KILLERS?
O nome da banda foi escolhido por conta de uma banda fictícia que aparece em um clipe do New Order. “The Killers” aparece escrito na base da bateria da tal banda fictícia. Em entrevista, Dave Keuning disse que o grupo se surpreendeu que não houvesse ninguém que tivesse colocado esse nome. Então, ele diz que o nome The Killers era mesmo para ser deles.

IT’S NOT CONFIDENTIAL, I GOT POTENTIAL…
O primeiro clipe da banda, Somebody Told Me, foi gravado no deserto de Mohave. Dave Keuning disse que no dia da gravação do clipe estava muito mais frio do que parece ser no clipe.
A letra da música foi inspirada na promiscuidade que há em Las Vegas, conhecida também como “A cidade do pecado”.
SHADOWPLAY
O cover que a banda fez da música Shadowplay, do Joy Division, fez parte da trilha do filme Control, que conta a história de Ian Curtis (vocalista do Joy Division).
Brandon disse: “Amamos a música, e adoramos fazer a nossa versão dela. Ela funciona muito bem ao vivo, e estamos orgulhosos em fazer parte disso tudo.”

E agora alguns clipes pra vocês conhecerem a o som legal que a banda tem!

The Killers - Somebody Told Me 
The Killers - Mr. Brightside
The Killers - Runaways


 até a semana que vem!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário