sábado, 27 de abril de 2013

Som da semana: Paramore

Paramore é uma banda americana de rock formada em Franklin, Tennessee no ano de 2004. A banda já lançou quatro álbuns de estúdio: All We Know Is Falling, Riot!, Brand New Eyes e Paramore. O grupo permaneceu praticamente sem alterações de membros de 2004 a 2010. Os integrantes atuais são Hayley Williams, Jeremy Davis e Taylor York.
O primeiro álbum da banda All We Know Is Falling foi lançado em 26 de julho de 2005 e alcançou a 2ª posição na Billboard Comprehensive Albums além de ganhar certificação de ouro no Reino Unido por mais de 100 mil cópias vendidas. O segundo álbum Riot! lançado em 12 de junho de 2007 foi o primeiro grande sucesso da banda vendendo mais de 2 milhões de cópias. Riot! também ganhou certificação de platina da Billboard 200 por ultrapassar 1 milhão de vendas.
O terceiro álbum da banda Brand New Eyes lançado em 29 de setembro de 2009 também alcançou boas posições com todos os singles nas paradas musicais. O álbum também ganhou certificação de ouro pela Billboard 200. Em 2010 o Paramore sofreu mudanças e os integrantes e irmãos Josh e Zac que permaneceram na banda com Hayley desde 2004 deixaram a mesma por motivos pessoais.
Influências e estilo musical 

Joshua Martin escreveu apos uma entrevista com Hayley Williams, "A banda não se trata apenas de uma pequena garota pop-punk com cabelo vermelho e uma atitude corajosa. Sua música é como eles, amadurecem de formas diferentes. É emo sem ser chorão, ou malcriado. Quase uma anti-Avril Lavigne literalmente". A revista Alternative Press comentou que a banda era uma "nova sondagem", sendo consistentemente "honesta". O primeiro álbum de Paramore, All We Know Is Falling tinha sem dúvidas um som "Pop-punk estereotipado" que foi "bem entregue particularmente", e as duas combinações havia criado um álbum de Rock refinado infundido com "Pop-punk". O segundo lançamento da banda Riot!, foi dito por explorar uma "variada escala de estilos", contudo, não saindo da "sua assinatura sonora".

Paramore expressou sua influência para a criação da banda e suas músicas tinham vindo da Jimmy Eat World, Chicago, Sunny Day Real Estate, Death Cab for Cutie e Failure; Hayley Williams citou suas influências pessoais como Robert Smith do The Cure e Etta James. Williams também explicou que bandas como U2, que "são enormes, e fazer o que quiserem, escrevem o que querem e representam algo", Jimmy Eat World, "que eu não acho que nunca desiludam seus fãs", e No Doubt, que "têm feito coisas surpreendentes", agem como um modelo para o caminho no qual Paramore gostaria de tomar a sua carreira.

 
 Curiosidades:

Como a banda surgiu com o nome Paramore?

Quando eles descobriram o significado no homônimo de paramore  que veio da mãe de um dos  ex-integrantes que foi o Jason Bynum  (amante ou amor secreto amor proibido), eles decidiram adotar o nome,  Paramore (que seria Peremour).  

O Paramore é uma banda Cristã?

Paramore tem uma fé muito forte em Deus, e eles tem uma música ou outra que cita religião, mas eles continuam dando prioridade ao bom e velho Rock and Roll. Eles não são uma banda Cristã, e não são do tipo que ficam esfregando sua religião na cara de ninguém. 

Qual o gênero de Paramore?

O gênero principal do Paramore é "Rock Alternativo ", apesar de que em alguns casos acontece deles colocarem um pouco de "emo" e "pop punk" em algumas músicas. Tudo depende da música escolhida, mas em sua maioria, as músicas do Paramore são classificadas como "Rock Alternativo ".

A linha principal de músicas que Paramore segue é a do "Rock and Roll".   

 Como a banda se formou?

Hayley Williams se mudou para Franklin e querendo fazer amigos, ela se juntou a uma banda onde ela conheceu o baixista Jeremy Davis. E depois la conheceu Josh e Zac Farro no colégio e eles estavam começando uma banda e precisavam de uma cantora, então convidaram Hayley para participar. Pouco tempo depois eles estavam precisando de um baixista, e Hayley indicou Jeremy. Eles começaram a tocar juntos em 2003, mas não se declararam oficialmente formados até 2004. Hunter se juntou para ser o guitarrista base, mas depois ele saiu da banda. 

 Qual a cor natural de cabelo de Hayley ?

Castanho/Loiro claro. A própria Hayley comentou que nem ela mesmo sabe mais qual é a cor verdadeira do seu cabelo.  Mas de acordo com as pessoas mais próximas, Hayley Williams é loira, e também afirmam que ela tem várias sardinhas no rosto desde criança. 

Paramore - For a pessimist i'm pretty optimistic

 
Paramore - Ignorance
 
  Paramore - Mysery Business
 
Então pessoal gostaram do post da semana? eu sei que eu demorei pra postar esse mais como vocês estão vendo esse foi exigido longas pesquisas Haha' eu realmente espero que vocês tenham curtido o post sobre a Banda Paramore e semana que vem tem mais e pra quem quiser me indicar alguma banda pra falar aqui no blog é só me adicionar como amiga no facebook e falar comigo no chat tá certo? beijos e beijos, Babi Fernandes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário