segunda-feira, 8 de abril de 2013

Som da semana: Natiruts

Meus posts são feitos baseados pelo meu gosto musical então antes de falar pra vocês da banda Natirruts quero dizer que se vocês quiserem me indicar um cantor,cantora,banda e afins me adcionem se ainda não me tiverem no facebook e me fala pelo bate papo qual é a sua indicação e faço um post da sua banda/cantor(a) preferido pode ser? aqui ó Meu Facebook e então vamos pro post novinho hoje vamos falar sobre a banda Natiruts é uma banda brasileira de reggae, formada em Brasília em 1996. vocês devem estar se perguntando mais como? ela só posta música indie! ai é que estão enganados eu também sou apreciadora de um reggae com boa letra há.
 
História:
Surgida no ano de 1996 em Brasília por Alexandre Carlo, que na época, estudante universitário, tinha a música como válvula de escape das suas alegrias e desilusões com a realidade brasileira. Sem pretensões maiores, visto que já estava encaminhado na profissão de analista de sistemas, compunha canções no estilo que mais se sentia à vontade: o reggae. Numa das cervejadas do time de futebol da UnB conheceu Waldivino Pires de Moraes Jr, mais conhecido como Juninho, com quem passou a fazer um som pelas festinhas em casas e apartamentos da cidade. Essa foi a semente da história da banda. Foi então que Alexandre convidou Luis Mauricio e Bruno Dourado, companheiros de time na UnB, para assumirem o baixo e a percussão. Fizeram alguns ensaios com essa formação. A princípio, era uma banda de reggae comum de quatro componentes, no entanto a influência da música brasileira era forte nas melodias e harmonias das músicas e a necessidade de se fazer um reggae roots brasileiro era definitiva. Por isso fez-se necessária a inclusão de mais elementos musicais na banda. Foi quando Izabella Rocha e Kiko Peres foram convidados a assumirem o backing vocal e guitarra solo. A partir daí a banda criaria identidade própria. O próximo passo, era gravar uma demo, a demo foi gravada ainda na época das fitas cassetes. A reprodução era caseira.

Agora as músicas mais legais pra vocês ouvirem as dicas são:
Natiruts - Quero ser feliz também
Natiruts - Sorri,sou rei
Natiruts - andei só
espero que tenham gostado do post e curtam a lot... (:
beijos e mordidas :3
Babs Fernandes.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário