sábado, 13 de julho de 2013

FELIZ DIA DO ROCK \,,/

LOOOOOOL hoje dia 13/07 é o dia de que de que de que ? DO ROCK men kkkkkk ps: dia do meu aniversário também 16 aninhos apenas! Então rock é vida e vou mostrar pra vocês o por que,  e para as rockeiras e rockeiros fashionistas  de plantão vai ter looks também ok então se liga aqui nesse post :


O rock and roll surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início da década de 1950 e rapidamente se espalhou para o resto do mundo. No começo, o novo estilo rock sofreu várias críticas negativas e algumas positivas, mas sempre atrapalhando seus trabalhos. Suas origens imediatas remontam a uma mistura entre blues e country, mas com influência de vários gêneros musicais com o rhythm and blues.2 . Em 1951, na cidade de Cleveland (no Estado do Ohio), o discotecário Alan Freed começou a tocar a mistura de blues, country e rhythm and blues para uma plateia multirracial e a ele é creditado a primeira utilização da expressão "rock and roll" para descrever a música.

Elvis, o "Rei do Rock". Também viu grandes avanços na tecnologia de gravação, como a gravação multi-faixas desenvolvida por Les Paul e o tratamento eletrônico de sons por produtores musicais inovadores como Joe Meek. Todos estes avanços foram fundamentais para a influência do rock posteriormente.Os efeitos sociais do rock and roll foram massivos e mundiais. Muito além de um simples estilo musical, o rock and roll influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem. Alguns acreditam que o novo gênero pôde ter ajudado a causa do movimento dos direitos civis nos EUA, porque tanto jovens brancos quanto negros apreciavam a nova música.

Influencias do ROCK na moda nas décadas de 50 e 60 

O gênero que  invadiu o guarda roupa dos jovens nessa época foi  o rockabilly, os principais itens masculinos eram a jacketa de couro, luvas, tachas, correntes de metal ,cortes de cabelos com topetes, coturnos e o clássico jeans com um estilo bad boy. Já no vestiário feminino o rock era bem diferente dos dias de hoje as mulheres sempre conservadoras e bem femininas as principais roupas eram o vestidinho de bolinhas, saltinho e lenço as cores marcantes como vermelho eram essenciais surgindo as chamadas Pin-Ups no comecinho da década de 50 as moças eram muito conservadoras como na ultima foto. 

Acho que essa ou essa é uma mulher kkkkkkk enfim a jacketa é linda.

Mais adiante os rebeldes .  Veja a expressão de indignidade naquela época da senhora atrás, imagina se ela visse nos tempos de hoje  kkkkkk
 Conservadoras . 
 
A moda punk nas passarelas 


A moda Rock atualmente 

Não precisa ser rockeiro para usar elementos desse estilo hoje em dia, as peças como jeans couro e spikes estão presentes constantemente no mundo da moda, blusas de bandas são muito usadas hoje não só por gostar de uma banda mais por modinha (isso é posaiada n gosto ) mas enfim cada um usa o que gosta né kkkkkkk vamos ver alguns looks das ruas por ai pelo mundo inteiro que se adequam nesse gênero misto de rock com punk e pegada hipster. 

Minha rockeira favorita a blogueira sul americana  super famosa do LOOKBOOK.nu a Luana esse cabelo é tudo né ! o Blog dela  glossfashion.com/le-happy/ 


Um pouquinho das minhas bandas de rock favoritas

Cara quem me conhece sabe que eu não gosto de funk, pagode, sertanejo e etc... Curto mais um rock, indie alternativo e derivados que tenham letra melodia e historia, então como cresci nesse meio eu e minha amiga Giovana Rodrigues também colunista daqui do blog de vez em quando sempre piramos ao ouvir uma música do queen nossa banda predileta é muito amor kkkkkkk então aqui vai algumas das nossas músicas favoritas. 

Queen

Tem tantas : 





Beatles  



Help! 


                                                                       Let It Be



Led Zeppelin  






 Ramones  
 Mens que roupas são essas kkkkkkkkkkkkkkk 

 E claro a minha predileta do Black Sabaath 


Look rock and roll da Giovana Rodrigues 

A menina que eu conheço que tem mais blusas de bandas e uma paixão por elas kkkkkkkk Eu que tirei as fotos não sou profissa mais foi o melhor que pude fazer kkk.

 
Bom esse post foi enorme mas valeu a pena espero que tenham gostado, comentem  o que acharam e mandem suas fotos do rock e sugestões ! Beijos até a próxima e um VIVA PRO ROCK !

Nenhum comentário:

Postar um comentário